Procurando fornecedores de Cuecas para revenda? Temos fornecedores de Cuecas para revender. Somos a maior empresa de negócios em atacado de Cuecas do Brasil. Visite nossas paginas de Categorias e encontre o que precisa, e negocie diretamente com os fornecedores oficiais de Cuecas.
Por muito tempo as Cuecas eram apenas meras peças de roupa utilizadas por homens para proteger as partes íntimas do corpo. Não havia preocupação estética, muito menos em relação à moda.
Mas essa realidade mudou. Hoje em dia é comum vermos discussões sobre quais tipos de cueca estão em alta, quais são mais utilizados, o que ficou ultrapassado.
Muita gente nem faz ideia de que existem vários tipos de cuecas. Mas quais são esses tipos? É disso que falaremos nesse post!
Muito mais que uma peça íntima
As cuecas são peças de roupa indispensáveis. Ainda que algumas poucas pessoas optem por não usar, a maioria dos homens veste cueca todos os dias. Elas servem para guardar e proteger as partes íntimas do corpo e também para tornar mais confortável o uso das roupas que usamos no dia a dia.
Se antigamente havia certo descaso em relação às cuecas, hoje em dia essa peça é tratada com muito mais carinho e atenção. Com uma imensa variedade de modelos, formatos, cores e estampas, cada um pode comprar aquela que melhor atender às suas necessidades.
Seja o motivo que for: conforto, saúde, estética, prazer. Conhecer os modelos de cuecas boas existentes pode te ajudar a escolher com mais precisão.
Por isso podemos afirmar que a cueca deixou de ser uma mera peça de moda íntima para ser um importante elemento no vestuário masculino.
Conheça os modelos de cuecas
Existem quatro tipos mais famosos de cuecas. Slip, Samba-Canção, Boxer e Sungão. Ainda há alguns outros menos comuns no Brasil. Falamos sobre cada um desses modelos abaixo.
Cueca Slip: o mais famoso e tradicional modelo de cueca. Tem aquele formato em V, normalmente produzida em tecido de algodão e são mais apertadas. Não chegam a cobrir a área das pernas, o que pode causar atrito entre as virilhas, levando a possíveis queimaduras. Ainda assim, é muito utilizada pela tradição e costume. Não são atrativas
esteticamente, o que fez com que perdessem espaço nas últimas décadas. Um dos exemplos mais antigos dessa cueca é a utilizada pelo Superman, por cima das calças.
Modelo que combina mais com corpos magros e altos, por dar uma sensação de achatamento ao corpo.
Cueca Boxer: os modelos mais confortáveis e mais procurados para compra na atualidade. São mais longas que as slip e um pouco mais curtas em relação ao modelo samba-canção. É um dos modelos mais democráticos de cueca, pois serve para qualquer tipo de corpo. Há opções com bojo, que acomodam melhor as partes íntimas.
Por cobrir uma parte das pernas, evita contato entre as coxas, diminuindo possibilidades de assaduras. Homens e mulheres aprovam esse modelo, sendo o preferido do momento.
Cueca Samba-Canção: um modelo mais longo de cueca. É chamada de samba-canção por se relacionar com o estilo musical de mesmo nome. É considerada ultrapassada e pouca gente usa (e quem usa geralmente não costuma revelar). Apesar disso, é muito confortável por ser mais folgada. É recomendado que seja usada para ficar em casa,
pois não combina com calças e bermudas, por exemplo, mas serve como uma excelente peça para ficar à vontade no conforto do lar.
Cueca Sungão: é uma fusão entre a cueca slip e a boxer. Como o nome dá a entender, se parece com as sungas que os homens usam para ir à praia ou piscina. É confortável, mas se você estiver acima do peso pode acabar causando algum incômodo. Em algumas lojas acaba sendo vendida como uma cueca boxer.
Cuecas Tanga e Asa Delta: são dois opostos. Enquanto as tangas são cuecas slip com a diferença da parte traseira ser praticamente um fio dental, a asa delta se assemelham às calcinhas de mesmo nome e são mais volumosas na parte de trás.